domingo, 11 de fevereiro de 2018

Querida Ronnie

A vida é muito engraçada.

Agorinha pouco eu estava lendo uma carta que escrevi a dois anos. Eu fui ler essa carta para relembrar como eu sou louca e corajosa, mas o que mais me chamou a atenção foi a minha ingenuidade.

Eu escrevi essa carta meses antes de viajar. Nessa carta eu desabafo um pouco e falo o quanto eu estava feliz em realizar um sonho e ao mesmo tempo estava ansiosa para o que estava por vim. Bom, acho que a Ronnie de Julho de 2016 merece uma resposta.

Querida Ronnie,

Eu vim aqui para te dizer uma coisa, hoje dia 11 de Fevereiro de 2018 você continua feliz. Eu sei que você viveu uma vida fora do país, mas eu te garanto que nada vai te preparar para o que você vai viver aqui. 
Se prepare porque você vai passar muito calor e muito frio aqui no Texas, não se engane pelas generalizações que as pessoas falam. Spoiler alert: você vai ver neve aqui! Você também vai passar por poucas e boas, vai passar por perrengues, vai estar assustada, vai chorar de raiva e vai querer ter todo mundo do seu lado. Você vai aprender como sua família e amigos são importantes para você e você vai chorar de saudades, principalmente quando estiver sozinha, doente ou estressada. Infelizmente não existe boteco aqui, e sua liberdade é um pouco limitada.

Não se assuste com tudo isso, porque até nos dias ruins você terá a certeza que fez a escolha certa e está onde deveria estar. Nunca surgiu essa dúvida. Você passará frio, mas você irá rir, sorrir e cantar muito altos suas músicas favoritas, afinal, ninguém anda a pé aqui em Dallas. Você não foi para o College que queria, não foi para fazer o curso que queria, mas pode ficar tranquila que em algumas semanas você se ajeita e descobre que realmente Deus escreve certo por linhas tortas. Você vai descobrir que Deus realmente é todo poderoso, e é só pedir que ele te ouve. Você conhecerá novas maneiras de ver a vida, e isso só te fará uma pessoa melhor.
Você perderá muito dinheiro no começo, mas você ganhará uma casa e comida por pelo menos dois anos.  Você conhecerá pessoas maravilhosas e incrivelmente boas. Sua vida será abençoada e nenhum dinheiro paga isso.
Você não terá tantos amigos quanto no Brasil, mas os poucos serão muito bons. Você aprenderá a estudar e valorizar os estudos. Trabalhará muito e amar quase todos os monentos disso. 
Você vai amar o dia, a noite e você se apaixonará pôr alguém que você não espera, mas assim como se apaixonou desapaixonará. Você vai viver de um karma no amor e até o presente não aprendeu a lidar, mas continua otimista.
A saudade vai ser grande, mas a comunicação é sua melhor amiga. Não se preocupe com o Brasil, porque em um ano você visitará duas vezes. Não vou dizer que é dificil viver longe de todos, mas a sua felicidade vai além de qualquer coisa.

Você não sabe de nada, um ano e meio depois ainda não sabe, mas aprendeu e cresceu muito. A vida é assim, surpreende e não importa nossos planos, o que for para ser será. E hoje se você está ansiosa, confia em Deus, porque ele sabe o que é bom para você e o momento certo chegará.

Durma bem, porque seu dia está chegando.

Com amor,

Ronnie

Nenhum comentário:

Postar um comentário