quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não tenha medo

Sentir medo é inevitável, mas você é capaz de superar.

Eu não sei quantas vezes falei por aqui sobre meu medo de voar de avião, é um medo que me fazia passar mal, me fazia ter ansiedade, me fazia tomar um remédio para poder dormir o voo todo e não ficar pensando no meu medo.

Depois de viajar bastante entre 2013-2014 eu fiz pelo menos dez viagens de aviāo. Cada viagem foi ficando mais fácil que a outra. Quando eu vim para o Estados Unidos esse ano eu esqueci meu remédio, eu não estava ansiosa como antes e nem fiquei nervosa antes de entrar no avião. Depois de acordar quase no meu destino eu percebi que meu medo nã0 existia mais, eu nunca imaginaria que diria isso mas eu superei meu medo de voar.

Dai eu me toquei que meu medo era outro, meu medo era de arriscar tudo. Eu tenho 22 anos, não estou formada, iria largar um emprego relativamente bom, largar o certo pelo incerto e ai? E se eu não conseguisse resolver minha vida lá? E se não desse certo? E se eu não ter amigos? (isso é muito importante aqui) E se não for o que eu quero?

Eu estava vindo para uma faculdade que não era minha primeira escolha,  largando tudo e todos, e se eu tiver que voltar para o Brasil antes do que eu espero? 

Não era medo o que eu sentia, era pavor. Eu me lembro que nas minha últimas semanas no Brasil algo tinha dado errado e qualquer coisa já me fazia querer desistir, já tinha feito de tudo e aguentado tudo, nada mais poderia dar errado. A vida é brincalhona e decidiu testar meus limites, e teve um dia que uma amiga do meu trabalho olhou para mim e disse: Entra em uma sala de reunião e chora.
E foi o que eu fiz, eu lembro que eu entrei em uma sala muito pequena, para uma pessoa apenas, sentei na cadeira, coloquei som alto no meu fone de ouvido e chorei, chorei muito.

Não é errado você ter medo, medo faz bem, mas só nós mesmos podemos decidir se isso vai nos impedir de viver nossa vida. Aquela foi a primeira vez que eu me toquei do que estava prestes a acontecer com a minha vida, foi a primeira vez que eu chorei por tudo (felicidade, medo, tristeza) de uma vez só.

Eu te digo uma coisa, desde que eu cheguei parece que tudo estava esperando por mim, que minha vida só iria começar quando eu chegasse aqui. Que minha felicidade esperava eu chegar aqui em Dallas. 

Você precisa de muita coragem, força e insistência para superar um medo, mas a única forma de isso acontecer é vivendo. 

Arrependa-se aquilo que você fez, oportunidade não aparecem todo dia, não se arrependa da oportunidade que se foi, ela talvez não volte mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário