sexta-feira, 15 de julho de 2016

Courage Is the Power to Let Go of The Familiar

Sabe o que passa na cabeça de uma pessoa que está prestes a mudar de vida? Largar tudo, trocar o certo pelo incerto, um livro por uma página em branco. Tudo e ao mesmo tempo nada, porque nada pode preparar uma pessoa para essa nova vida que vai começar.

Quase três anos atrás uma versão inocente minha levava duas malas e uma esperança por uma experiência inesquecível. Eu nunca poderia imaginar o quão certa estaria, infelizmente não foi a melhor e também graças a Deus não foi a pior, mas hoje eu preparo minha mala para uma nova história, um novo capítulo e um novo começo.

A primeira vez eu lembro de ouvir milhões de vezes: Como você é corajosa, na época não fazia sentido algum para mim, pois estava vivendo um sonho e eu não via a hora de sair do país em que tudo me incomodava, me afastar de algumas pessoas e aprender a sentir falta de outras. E alguns meses depois eu descobri que eu era corajosa, que nos momentos difíceis você precisa engolir o choro e sorrir para esconder as saudades.

Dessa vez eu sei o quanto sou corajosa, e quando ouço mais uma vez muita gente dizer isso para mim eu sorrio e penso comigo mesma que sim, eu sou mesmo, mesmo que dessa vez eu já não estou tão preparada psicologicamente a dizer adeus as pessoas ao meu redor. Dessa vez eu conheci pessoas que me fazem olhar para trás só de pensar que talvez nunca mais as verei, re aproximei daquelas que havia me afastado, e grudei ainda mais quem sempre esteve comigo. Dessa vez será mais difícil.

As pessoas as vezes se apaixonam sem saber explicar, eu desde pequena sabia que o Brasil não era meu lar, tudo isso aqui era temporário. Eu estudei trilhões de maneiras de viajar, estudar e mudar seja lá qual for o pais. O meu quintal brasileiro nunca será o suficiente para mim, mesmo que daqui um, dois cinqüenta meses ou anos eu voltar, eu começarei do zero, me preparando para partir novamente. 

Esse definitivamente é um sonho que eu nunca imaginaria que realizaria, é aquele sonho que você vê pessoas vivendo, você lê sobre e você se contenta a sonhar. Por sorte eu tenho um dom, eu sou teimosa. Apesar de nunca pensar que um dia conseguiria, eu ainda tinha esperança, demorou anos, foram noites sem dormir, dias sem sequer ter fome (e aqueles que me conhecem sabem que isso não é normal). O lado bom da teimosia é que por mais chato que seja a pessoa, ela em algum momento prova seja para ela ou para os outros que ela consegue, que ela estava certa, existe uma esperança.

Já dizia Ellen Johnson Sirleaf “Se seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente” completo com a frase mais conhecida de Sr. Walt Disney “Se você pode sonhar, você pode fazer”.

Uma vitória sem luta é apenas um ganho, mas a construção de uma história é saborosa. Eu em todo momento que as coisas ficavam difíceis ou que pareciam que não iam dar certo, quando eu estava no meu ápice de jogar tudo para o alto, eu lembrei de olhar para trás e ver todo o caminho que já havia percorrido e tudo que havia aberto a mão. 

No final não deve haver arrependimentos, sempre seguindo com a minha frase favorita: Se arrependa de ter feito de algo do que nunca ter tentado.

Por fim concluo com uma parte de Freedom - Beyoncé

Hey! I'ma keep running
Cause a winner don't quit on themselves


[Hattie White:]
I had my ups and downs, but I always find the inner strength to cool myself off. I was served lemons, but I made lemonade

2 comentários:

  1. Aly, minha querida, primeiro queria te falar que fiquei muito emocionada com o texto, como já tinha te falado, segundo pode parecer meio estranho, mas estou com o coração apertado, de saudades, isso pode? Não sei, mas é o que estou sentindo. Aly, toda sorte do mundo nessa sua nova jornada...E espero que um dia possamos nos conhecer, e que essa distancia, que será ainda maior, a partir de amanhã, não nos distancie, e sim, nos aproxime cada vez mais.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandinha sua linda!!! Obrigada por todo o apoio que você sempre me deu! Você é uma pessoa muito especial na vida de todos que a rodeiam! Obrigada! Mal posso esperar para te conhecer pessoalmente!

      Excluir