domingo, 5 de junho de 2016

Porque é tão difícil?

Vim aqui perguntar uma coisinha...

Porque as pessoas se surpreendem quando você faz algo para ajudá-los, porque eles agradecem e me parabenizam? 

Essa semana eu preparei um e-mail para o pessoal do meu trabalho convidando-os para participarem de uma feira de doações de cães, uma ONG que pertence a família da minha amiga. Algumas pessoas vieram pedir algumas informações e outras vieram me parabenizar.

Me dar parabéns por fazer trabalho voluntário? Isso não deveria ser parabenizado. 

O que mais me chateia é que a maioria das pessoas não deram a mínima agora e nem quando criei um projeto para arrecadar brinquedos no Natal para crianças carentes. 
Mais uma vez eu repito, porque? As pessoas não se importam? Porque as pessoas não entendem que ajudar o próximo é o mínimo que podemos fazer?

As pessoas já falaram que eu sou muito "fofa" ou "legal" por fazer esses tipos de coisas, mas eu não faço para os outros, eu faço por mim.

As pessoas fazem caridade/ trabalho voluntário esperando algo em troca, mas mal sabem elas que que quem está ganhando mais com isso são elas mesmas. Não há nada mais prazeroso, não há nada melhor do que ver que você mudou a vida de alguém, nem que seja por um minuto ou a vida toda. 

Ontem depois de passar o dia com na feirinha de adoção com meus amigos, minha amiga, dona da ONG veio me agradecer, eu apenas disse o que todos deveriam dizer: Eu que agradeço.


2 comentários:

  1. Você começou o texto com uma pergunta, então vou tentar responde-la. Porque as pessoas costumam pensar só nelas mesmas e quando fazem algo para os outros é em interesse próprio, e quando ver alguém ajudando sem pensar em si mesma acham estranho...Bom é isso que eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as pessoas ainda são muito egoístas né :(

      Excluir