terça-feira, 18 de agosto de 2015

Eu queria que câncer tivesse câncer e morresse

Eu não lembro exatamente vi essa frase, mas eu lembro que desde a primeira vez que a li, fez todo o  sentido para mim. Naquela época eu nunca tinha tido  ninguém próximo a mim com câncer, já hoje não posso dizer o mesmo.

Com mais experiencia sobre o assunto eu vejo o quanto essa doença pode ser destruidora tanto fisicamente quanto  mentalmente. Não foi apenas por ela  que vim fazer o testo que farei.

Atenção: Esse texto pode conter assuntos e  conteúdo polemico.

Não faz muito tempo  que uma amiga próxima perdeu o pai, logo depois algumas semanas uma outra  perdeu a mãe.  Essa porem teve mais dificuldade de lidar com isso, eu nem imagino e nem quero saber a dor de perder um pai ou a mãe tao cedo, eu tive e tenho muita dificuldade em falar algo a elas, mesmo que as pessoas devem passar a mensagem que estamos la quando elas precisarem, no fundo elas não precisam de ninguém, elas precisam de quem elas acabaram de perder, nada que você disser vai ajuda-las naquele momento. Afinal, existe um momento ou palavra certa?

Ai eu olhei para o lado e vi minha avo que luta contra o câncer, que fez todas as quimioterapia fortemente,  mas eu sei que por dentro ela estava com medo, tinha dias que ela tinha esperança e tinha dias que não, e que muitas vezes ela pensou em desistir. E eu sei que isso não acontece apenas com ela, com todos que são escolhidos a passar por essa doença.

E nessas horas as pessoas questionam, por que eu? Por que justo comigo, com aquela pessoa? Não importa se ela foi ou não foi boa, não importa se ela mereceu, ninguém merece passar por isso.  Por que você tirou essa pessoa de mim? Por que ela  teve que sair tao cedo?

Tem gente que perde um amado tão cedo e  sem mais nem menos, sem dar tempo de dar adeus ou de aproveitar o suficiente ou simplesmente se desculpar.

E nessas horas todos pensam Deus, por  que?

Eu sou católica, acredito em Deus, mas já fui perguntada varias vezes e fiquei sem o que responder: Se Deus existe, por que ele fez isso comigo?

Se eu responder porque Deus quis isso, porque isso era para acontecer como alguém vai aceitar isso? Deus não e justo com todos? Okay, as pessoas tem sua hora, mas porque tinha que ser agora? Como você explica para uma mãe que perde um filho? Um filho que perde os pais? Isso tudo é  injusto.

Mas ai você vê como a fé e incrível mesmo em doenças terminais, as pessoas conseguem acreditar que ainda ha esperança ou pelos menos elas tentam acreditar. O ciclo retorna quando a situação piora e assim vai.

Eu continuo acreditando de Deus, acredito que tudo tem um porque  mas eu tenho certeza que essa parte como tudo nesse mundo esta errado.

Como diria minha vizinha americana: It is what it.

Força, fe  e muita coragem a todas as guerreirras e guerreiros que lutam contra terriveis doencas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário