sábado, 11 de outubro de 2014

New York New York

Fui questionada para fazer um texto sobre fotografia e sobre o que ela significa para mim. 

Mas como eu sou chata eu disse que o tema em si é muito abrangente e complexo porque pelo menos para mim, cada foto tem seu significado, então pedi que essa pessoa escolhesse uma foto especifica minha para eu falar sobre, e essa foi a foto escolhida por Matheus.

Voltando um pouco em 2010 eu me lembro que antes de chegar em NY a primeira vez que pisei em solo americano prometi a mim mesma que não bancaria a turista, e até lá, mesmo que essa cidade tenha sido uma escolha minha, eu não acreditava que seria hoje um dos meus maiores amores.

Me lembro que enquanto esperava nosso "motorista" eu vi no estacionamento um taxi amarelo, e advinham qual foi a minha reação? Se voce disse que eu pulei, dei gritinhos e tirei um monte de fotos, voce acertou. Tirei tantas fotos como se eu nunca mais visse um outro daquele, mal sabia eu que naquela cidade tem mais taxi que Starbucks. (Se um dia você um dia for lá entenderá o que estou falando)

Voltando aos tempos de hoje eu já não sei mais quanta vezes fui a NY, quantos dias fiquei babando pela Times Square, quantos dias eu fiquei com vontade de chorar por não acreditar que eu estava ali. Em Nova York você não aluga um carro, voce só tem quatro meios de transporte: metro, ônibus, taxi e suas pernas. Mas se você for uma pessoas econômica, e não tiver preguiça você quase não vai andar de taxi.

Acreditem ou não, mas até Julho desse ano eu não tinha andado em um desses carros amarelos, e acreditem, não é tudo isso, é mais do que você imagina. Eu me lembro exatamente desse dia, em Nova Iorque você tem muita coisa e na maioria das vezes pouco tempo para ver tudo, então você tem que acordar cedo e já ter seu roteiro do dia. E nesse caso eu me lembro que meu dia começou com a vista ao Memorial do 11 de Setembro e depois umas horinhas em uma loja chamada Century 21, muito conhecida pelo seu tamanho de estoque e preços acessíveis. Lembro que depois de descansar alguns minutos e almoçar fomos andando ao museu Metropolitan nem preciso comentar sobre, andamos por mais no mínimo três horas, saímos de lá cansados, e resolvemos voltar para nosso hotel localizado perto da Times Square andando. O museu fica localizado dentro do Central Park e como na ultima vez que vim com meus pais a NY não chegamos a conhecer o parque (o que é uma vergonha), resolvemos voltar por dentro do parque.

Mas alguém já te falou o tamanho desse parque? Andamos mais que a  metade com obviamente um break no meio para aproveitar o fim de tarde e descansar. Ok não desistimos e fomos até o fim do parque andando, mas ao chegar na entrada não teve jeito, nossas pernas e pés não aguentavam mais, e essa foi a hora que pegamos um taxi. YEEEY finalmente.


Taxi definitivamente não é o meio mais rápido, comparado com o metro e porque o transito de Ny simplesmente é caótico, mas é surpreendentemente barato.

Essa é a história dessa foto, e o significado dela é: Thank God, alívio. Naquele momento eu não me importava com o transito, com as buzinas lá fora, eu só estava aproveitando essa delicia que é sentar depois de um dia como esse.

Então é isso, eu to atrasada duas horas e meia mas eu fiz. Obrigada pelo tema Matheus divo lindo!! Se você também quiser escolher um tema... fica a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário