domingo, 31 de agosto de 2014

E se (de novo)

Um ano de EUA!!!!!

Bom? Ruim? Ufa? Sei Lá!

Após doze meses eu posso dizer se recomendo esse programa ou não. E eu não irei dizer agora porque a resposta depende de quem é que me pergunta, vou tentar explicar.

Esse programa é por sorte, todo mundo sai do Brasil animado, esperançosos, ansiosos porque afinal voce paga pouco para um intercâmbio que só tem vantagens, mas não é bem assim. Tudo depende de sorte porque antes de voce vim toda as famílias são legais e incríveis, até voce começar a trabalhar.
Uma menina ontem  em um jantar me disse: A primeira semana a gente chama de Honey Moon (Lua de Mel) porque tudo é lindo, tudo é perfeito e todo mundo se adora, que não é mentira acontece com todo mundo, até voce começar a trabalhar.

Posso dizer que uma ou duas sempre dão sorte, a porcentagem pode ser maior, mas no caso agora eu diria que a maioria não dá. Eu cansei de ouvir: Ai sua vida é perfeita.
Para, não, ela nao é, já foi mas não é! Acho que ninguém sabe o que é ser uma Au Pair até que voce seja uma, ok to vivendo em outro país, trabalhando e viajando mas não quer dizer que é perfeito, até porque voce está morando longe de todo mundo, na casa de outra pessoa, morando com seu CHEFE, e cuidando de crianças, e para começar se voce não consegue ficar pelo menos um dia cuidando de criança no seu país de origem, não pense que aqui vai ser mais fácil, o barato pode sair mais caro.

Aqui nem tudo são flores, nem todo mundo é legal e a família que era perfeita já te irrita em quase tudo. Normalmente o primeiro mês voce fica pensando "ah isso eu aguento"mas se for algo ruim, voce não aguenta, de verdade. Precisa ter muita paciência para essas coisas, mas  a gente sobrevive, só não garanto que todas sobrevivem.
Conheço gente que já foi embora, gente que foi convidada a ir embora, gente que fugiu e gente que casou com americano e saiu dessa vida, é impressionante a quantidade de meninas que desistem, não sou só eu que reclamo, é a maioria.

Mas a gente continua porque suas amigas viram sua família e seus finais de semana ou folgas tornam-se refugio, e férias a esperança e força para continuar. Ouvi outro dia "ai fazer compras deve ser tudo" e é mesmo hahahaha mas se voce for como algumas pessoas voce vai gastar seu dinheiro com besteira e não vai aproveitar. E se voce é uma louca como eu de optar ficar mais tempo de seis a um ano aqui é porque voce é forte, ou teve muita sorte.

Enfim, a parte o "E se que queria dizer... esses últimos meses to vendo tanta coisa que eu poderia estar vivendo com minhas amigas e família no Brasil, tanta coisa que eu paro e penso e se eu não tivesse ido? Como estaria minha vida?

Te digo uma coisa, mesmo que já passei por poucas e boas, por stress eu ainda não me arrependo, pela minha escolha, talvez eu sinta algo que chega a ser arrependimento mas dura minutos. Isso é uma coisa que aprendi. Melhor se arrepender de algo que fez do que de nunca ter feito e dessa vez eu tenho certeza que se eu tivesse ficado me arrependeria, e nesse caso o "e se" não era o melhor para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário