sábado, 2 de agosto de 2014

As quatro estações


                                         Verão 2013

                                       
                                         Outono 2013


                                         Inverno 2013/2014
                             


                                         Primavera 2014



Como eu estou no Norte do planeta e meu ano aqui começou em agosto, falecei então sobre: Verão, Outono, Inverno e Primavera, porém não nessa ordem e sim na ordem das minhas menos favoritas até minha favorita.

Verão: Sim, é minha menos favorita. Eu tenho uma boa razão para que o Verão esteja no fim (ou no caso no topo) da minha lista, e é o seguinte, eu não gosto de calor, não adianta, agora que já vivi essa estação em dois hemisfério já posso dizer com clareza que a minha menos favorita é o calor.
Já percebi que depende onde você está o verão pode ser pior que em outros lugares, e já fiquei em todos, dos mais quentes do mundo ao mais fresco. Aqui em Maryland onde vivo, é terrível o verão aqui é muito úmido, o que não fazia muito sentido para mim porque eu imaginava que seria mais fresco, porém não, muito pelo contrário, pleno calor fora e em menos de meia hora você está suando em lugares que nunca imaginaria que suaria. O que me fez descobrir que tenho alergia a suor, nojento eu sei mas é a verdade. Em uma das minhas experiências com o calor a maior de todas foi com certeza em Las Vegas, peguei cerca de 43º!!! Vocês tem noção o quão quente isso é? Quando desembarquei e sai para o ar livre quase nem respirei de tão seco e quente, meus pés pareciam fritar me menos de cinco minutos, não é brincadeira. Para imaginar o quão quente é, em um dos meus últimos dias em que estava essa temperatura de 43º, eu sai de cabelo molhado e em menos de duas horas meu cabelo fava seco e liso, como se eu tivesse usado o secador, normalmente meu cabelo leva umas cinco horas ou mais para secar completamente, ou seja Las Vegas era um secador ao ar livre. O verão acaba sendo suportável aqui porque onde você vai existe ar condicionado. THANK GOD!


Primavera: Apesar de ser linda e maravilhosa a primavera teve uma pequena má sorte porque ela começa gostosa, com muita chuva mas agradável porque ela acabou de sair do inverno mas acaba com o calor desagradável, uma pequena amostra grátis do verão, o que infelizmente não me agrada, então essa é a posição da primavera. Mas tenho que confessar que a primavera te deixa pacífica de tão linda que ela é, chega até tirar o seu fôlego, parece que tudo fica mais lindo e romântico nessa época, e não só porque meu aniversário é nessa época do ano. Conclusão, a primavera não é tão ruim, provavelmente é uma das favoritas entre as pessoas, mas eu não tinha como coloca-la na frente das próximas duas.


Outono: Olha essa foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, eu nem quero pensar muito porque eu voltaria a estar no meio do muro sobre essa colocação. No Outono tudo é perfeito, é minha época do ano favorita, que acaba sendo engraçado porque meu aniversário é também no Outono só que no Brasil, enfim, aqui nos Estados Unidos é incrível como eu amei o Outono. O clima é perfeito, não é muito calor e ainda tem aquelas brisas frescas e refrescante que acompanham, é a época das abóboras, é a época do Halloween, é a época das folhas caindo e deixando um tapete colorido por onde voce anda. Não acho que o Outono no Brasil seja tão bonito quanto aqui, mas com certeza é agradável tão como aqui. É simplesmente agradável e como de acordo com pesquisas calor demais e/ou frio demais causa estresse nas pessoas, acredito que Outono deixa as pessoas felizes porque é simplesmente a mistura desses dois.

Inverno: Ah meu tão amado inverno, o que me acaba deixando imagem de louca para a maioria mas é a verdade, eu amo o inverno, eu acho que mesmo nos dias mais frios da história não teve um dia em que eu fiquei chateada ou reclamei do frio, muito pelo contrário eu ficava feliz, e esse ano de 2013/2014 teve recorde de duração do frio, o que mais que me agradou. Olha eu fava muito na dúvida entre inverno ou Outono, mas o que fez o desempate foi com certeza a neve, eu não conseguiria descrever o quanto eu gosto de neve, pensando bem tem sim, quando nevou a primeira vez foi menos de cinco minutos e eu vi pequenos flocos, quase inováveis, mas eu vi. Do primeiro ao ultimo dia de neve eu amei, não aproveitei como queria, mas eu adorava usar minhas botas de neve e sair andando, eu amei cair quinhentas vezes eu amei ver a neve cair eu amei o quão lindo a paisagem ficou eu amei cada minuto, eu amo o frio e não penso duas vezes antes de falar isso. No Brasil não é comum ter ar condicionado ou aquecedor como aqui, mas eu acredito que as pessoas gostariam mais do frio se tivessem um aquecedor.
Mesmo assim, pensando entre o frio (não tão frio) e o calor do Brasil, ainda escolheria o frio pois é ridiculamente mais fácil você se aquecer, com cobertas, sopinha e cama (tudo que eu amo), do que acabar com o calor, porque eu me lembro bem como era ficar em desespero por um ventilador que muitas vezes não é o suficiente, e ai? Faz o que? No frio você coloca roupa e se aquece, no calor você tira e não muda nada, da até vontade de andar nu.


Enfim, essa foi a unicamente minha opinião, muitos podem ter visões diferentes, mas essa é a minha. Espero que eu vá morar em apenas lugares frio, caso contrário não sobreviverei mais no Brasil sem ar condicionado 24 horas, sete dias por semana.

obs: Todas as fotos são de autoria própria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário