quinta-feira, 13 de março de 2014

Five Guys

Eu não tinha como deixar de falar do meu atual restaurante (fast food).

Uma coisa que me irrita profundamente aqui nos Estados Unidos é o pagamento de gorjeta, aqui para tudo se da gorjeta, e não é um ou dois dólares, para ser sincera eu não ganho muito aqui e não tenho vontade de pagar gorjeta toda hora. Egoísmo? Talvez, outro detalhe é que quase nunca ando com notas o que sempre me faz fazer contar modinhas ou pedir emprestados muitos casos. Ou minha conta outro dia o total foi $20,00 arredondado, ai minha vontade era de dar um dólar de gorjeta mas minhas amigas todas colocaram 2,50, porque eu seria a única a colocar um ou dois? Total $22,50. Acho pouco? Agora pensa para mim que vivo indo a restaurantes com minhas amigas, pagando gasolina e tudo com esse pequeno salário que recebemos por semana? Sim isso é bem caro, depois disso fiquei uma semana sem ir a lugar algum porque isso é caro.

Eu to reclamando porquê no Brasil eu não pagava, ou melhor, a conta já vinha com a porcentagem do garçom. Ah observação, aqui também vem, só que você da a mais, fazer o que.


Mas anão vim aqui falar de dinheiro e sim.... tã tã tã meu Divo Five Guys.

America é conhecido como país do hambúrguer, e olha eu esperava comer mais, esperava pelo que ouvia, não por vontade. Enfim, um belo dia fui levada a um restaurante no meio da estrada chamado Five Guys. Eu quando não conheço o lugar pessoa para pessoa que me trouxe escolher para mim, não me lembro exatamente o que tinha naquele lanche, mas uma coisa eu senti logo que mordi, quede era um dos melhores lanches que eu já comi em toda minha vida. Não estou exagerando em questão de hambúrguer esse com certeza é o melhor que já comi. Além do sanduíche a batata também era muito gostosa, apesar de sua aparência não ser uma das melhores eu amei, umas manchas pretas não me impediram de terminar aquele combo enorme. Outro detalhe, além de um sabor único o tamanho é surpreendente, bom, também com a quantidade de coisas que estão dentro do cheese double bacon completo. Algo assim.


Esse é um lugar que eu adoraria e seria feliz em dar gorjeta aos funcionários porque é ridículo a diferença de você entrar em um Mc Donald's e um Burger King com o Five Guys, no Mc e Burger King as pessoas normalmente não tem paciência, nem bom humor para te atender, já no meu queridinho os atendestes são animadas, simpáticas, e enquanto seu pedido é feito na sua frente, eles cantam, fazem piadinhas e dão risadas, é um locar harmonioso em que você se sente bem. Enquanto espera seu lanche ficar pronto você pode aproveitar do amendoim de grande quantidade disponibilizado para os clientes. Além disso eles tem uma prática de dar o copo da sua bebida e você pode aproveitar para já estar bebendo algo e para finalizar a batata frita. Mais tarde eu descobri que é mania americana de comer batata com casca, não é a mesma que comemos e eu testei e gostei aliás aquelas manchas do Five Guys eram só as cascas. Só que tem algo mais especial que os funcionários fazem, eles capricham na porção, por exemplo, se você pede uma batata pequena, eles preenchem um copo de acordo com o tamanho e acrescentam mais uma grande quantidade que o pegador especial deles é capaz de pegar e colocam dentro da sua sacola. Ou seja, você pede o tamanho pequeno e fica no final com mais do que seria a grande se eles seguissem a risca o tamanho assim como outros fast foods.

Em relação ao preço, eu te garanto que os cinco dólares de diferença que voce pagaria entre um Mc e o Five Guys vale mais  que a pena, até porque só um combo deles vale por dois.

Mas não adianta falar, é gosto também, minhas amigas não curtem muito, mas minha família daqui e o Brasil amam. Então em caso de você passar por alguma cidade americana, da uma pesquisada e tente.


Se you soon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário