domingo, 6 de novembro de 2011

Uma eterna lembrança


Feche seus olhos por um momento e pense no seu passado, relembre tudo que já viveu e quem conheceu. Espero que depois dessa vaga lembrança de como você chegou até hoje, você não tenha se arrependido de suas maiores decisões.

É nesse momento em que te pergunto: E Agora?

Essa pergunta eu escrevi no começo de Janeiro, mas sabia que só poderia responder em um texto apenas nos últimos minutos antes da despedida.

Despedida para maioria das pessoas é algo muito doloroso, porque afinal nós sabemos que por mais que tentamos nos enganar, é um adeus eterno, cerca de 90% das vezes você nunca mais verá essas pessoas de novo, e a pior parte é que sabemos disso. Quando dizemos adeus, nos despedimos não apenas das pessoas, mas sim dos momentos que vivemos  e ao mesmo tempo já sentimos falta antes mesmo de partir.

É difícil é claro, principalmente para os mais próximos, eu pessoalmente não estou pronta para dar tchau para tudo isso, passei mais de oito anos em um lugar que costumava chamar de “inferno”, mas que na verdade era como minha segunda casa, por mais que nós criticamos os lugares, no final sempre sentimos falta de pelo menos uma coisinha mínima.

 Posso dizer com firmeza que o tempo é cruel, o tempo voa quando mais desejamos que aquele momento nunca acabe, e quando ele passa.... (pausa dramática) não tem mais volta.
Por mais que não sejamos íntimos de todos, no amanhã você sentirá falta até daquele que te incomodava. Nós passamos anos convivendo com as mesmas pessoas e de repente tudo irá se acabar.

E eu repito: E Agora?

Será que nosso amanhã será tão bom como o hoje? Por mais que Peter Pan continuou eternamente uma criança, infelizmente nós não tivemos essa mesma sorte.
A boa notícia é que as lembranças e os valores, juntos com memórias e memórias, ninguém pode tirá-las de nós, se marcou, será para sempre.

A Minha resposta agora: Que venha o futuro! Boa sorte a todos e que o destino faça suas escolhas.
Vejo vocês quem sabe no amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário