terça-feira, 15 de junho de 2010

Futebol - Brasil - Copa

Brasil é descrito com apenas três palavras:
SAMBA, SIMPATIA, FUTEBOL

Brasileiro realmente é muito simpático, especialmente em clássicos como Corinthians e Palmeiras, onde a cada gol você pode ouvir trocas de "declarações de amor" entre as torcidas rivais. Sinceramente, eu fico meio chateada, quando as pessoas levam tão a sério esses jogos. É apenas um jogo!

Mas aí, chega a Copa Do Mundo, a sim a Copa! Onde o Brasil inteiro é um time só.

Dia de jogo da seleção é um dia "divertido" para mim. O sorriso e a ansiedade de todos são contagiantes, é um dia onde todos acordam de bom humor e animados desde cedo (exceto pelas diretoras de colégio), é aquele dia em que você anda pela rua e vê pessoas de todas as idades sorrindo e usando roupas verdes e amarelas, nos carros, nas lojas, e até mesmo na escola, nesse dia uniforme é extinto. O som das "vuvuzelas" torna- se o resultado da alegria a flor da pele.

Na hora do jogo? Família toda reunida, na paz (uma cena rara de se ver)em frente a televisão, ansiosos, todos pintados e com a camiseta do Brasil. Casas decoradas exageradamente ou apenas com uma bandeira discreta.

Futebol é algo sagrado por aqui. O Brasil todo para, as ruas esvaziam, os bares lotam, apenas o ruído do vento pode ser ouvido junto ao som das inesquecíveis (REALMENTE INESQUECÍVEIS) vuvuzelas.

O Momento mais emocionante é ver o hino nacional cantado pelos nossos representantes na Copa com o orgulho exposto em seus semblantes.

O jogo começa, silencio total, todos ofegantes e a tensão vai chegando a cada lance perdido. Essa é à hora onde todos os problemas são esquecidos e o desejo de ver um gol, chega às veias do torcedor.

QUASE UM GOOL! (UUUH!) - que pena

Fim do primeiro tempo. Placar: OxO, a decepção de uns apaga a esperança de uma vitória, outros Brasileiros de pé a cabeça não desistem nunca, sua fé continuará até o fim dos 90 minutos esperados.

Segundo tempo, Brasil mostra realmente quem eles são. Uma, duas finalizações e nada de gol. De repente mais um silencio, a sala é tomada pela tensão. O Brasil inteiro grita com toda sua força.

GOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!! - Obrigada Maicon


O sorriso de todo brasileiro volta para o seu devido lugar. Um lindo momento onde todos gritam, se abraçam e comemoram juntos pelo mesmo time, Brasil, unidos pelo futebol.
Mais um gol de Elano, 2x0 para o Brasil contra a Coreia do Norte, até ai faltava um gol do Brasil para ganhar a aposta com o Devil, se a Coreia fizesse um gol eu perdia. Mas, faltando menos de doiS minutos para o fim do jogo eu estava me dando como vencedora. Um susto GOL da COREIA! (NÃÃÃÃÃÃÃOOOO!), todos inclusive eu, lamentávamos aquele gol, aos 44 minutos do SEGUNDO TEMPO! COMO ASSIM?

Fim de jogo 2x1 para o Brasil!

Só não comemorei com essa vitória, pois perdi a aposta! INJUSTIÇA, EU SEMPRE PERCO DELE! =/ não foi dessa vez.

Para aqueles que perdera, o jogo, eu dedico esse post a vocês! =D

Ps: QUERIDO DEVIL, foi sorte de principiante, vai ter volta! eu ainda vou te vencer! HAHAHA

3 MESES SEM COMPUTADOR! SERÁ QUE EU AGUENTO???



RONNIE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário