sábado, 13 de março de 2010

Metamorfose



Andando pela calçada, e como sempre ouvindo música no meu caminho de volta para casa, fui acompanhada por um bom tempo por uma borboleta linda, uma borboleta branca com detalhes azuis bem claros, e fiquei apreciando sua beleza e imaginando que é um dos únicos insetos adorados por meninas.

Mas se você for parar para pensar toda borboleta já foi um inseto nojento e que quase todo mundo evita, ela penas sofreu uma metamorfose, e de repente torna-se um inseto maravilhoso e admirado por todos.


Caso uma borboleta pouse em alguma menina, logo ela faz um pedido e diz que está com sorte. MAS PERA AI! Se uma lagarta encostasse-se a ela eu tenho CERTEZA que o único desejo que qualquer menina faria seria que a lagarta fosse tirada de perto dela! Incrível como as opiniões mudam só pela aparência de um pobre inseto?

A parte triste é que isso não muda muito com os humanos, quando entrei no meu colégio eu era exatamente o oposto da maioria dos alunos, a maioria deles eram de uma classe social muito mais alta que a minha, a maioria deles eram magros e bonitos, eu sempre fui uma gordinha feia, não me importava com a minha aparência, ou seja, não me encaixava com as "condições" que sem perceber eles criavam para uma amizade. Sempre andei com os mais Nerds e não populares, não me envergonho disso, nenhum pouco, porque com elas que tenho amizade até hoje.

Hoje já não sou mais aquela feia e gordinha, mas também não sou uma das candidatas as mais populares e bonitas da escola. NÃO LIGO NENHUM POUCO PARA ISSO. Achava que crescidos ninguém ainda tinha esse problema, mas novamente a vida me mostrou que não sei nada sobre ela. Estava errada NOVAMENTE as pessoas ligam sim para a aparência e usam ela como forma de qualificação para uma amizade, para mim uma amizade depende da personalidade da pessoa e não da aparência.
Tenho amigas : populares, nerds, gordas, magras, lindas, ou não, loiras e morenas, de todas as raças e tribos, loucas e normais, estranhas e assustadoras, críticas, sonhadoras e realistas.
EU SOU UMA MISTURA DE TUDO (MENOS NERD) e me sinto bem não sendo popular, porque eu sei que minhas amigas gostam de mim pelo que eu sou e não pelo que eu tenho ou aparento ser, ouvir da minha amiga hoje que o ano passado foi aconselhada a não ser minha amiga para não afetar a "imagem" dela foi uma das coisas mais fofas que eu já ouvi, porque afinal de contas já se passaram um ano e ela ainda está do meu lado.

E quando a lagarta sair de seu casulo como uma linda borboleta ela não precisará de amizades falsas para ser feliz.

Metamorfose: 1. Mudança profunda de forma, ou de estrutura por que passam certos animais, como os insetos. 2. Transformação(especialmente marcante)

A lagarta Ronnie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário